Garantia Tropix Bike Brasil:

 

  • TERMO DE GARANTIA:

As reclamações no âmbito desta garantia devem ser feitas através do SAC TROPIX BIKE BRASIL – sac@tropixbike.com.br, atendendo os requisitos exigidos abaixo.

 

  • SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

A Tropix disponibiliza um sistema on-line de atendimento ao consumidor, disponíveis em dois canais de comunicação: sac@tropixbike.com.br ou o site www.tropixbike.com.br.

Através do sistema, o consumidor/usuário e revendedores autorizados, podem entrar em contato com o departamento técnico para tirar dúvidas, enviar reclamações e sugestões e iniciar atendimento de garantia e manutenção.

 

  • DO ATENDIMENTO E SUPORTE TÉCNICO

Todo e qualquer tipo de assistência técnica só poderá ser executada por um Serviço Técnico Autorizado, após análise presencial do produto.

Os casos de manutenção e/ou análise de garantia devem ser obrigatoriamente intermediados por um revendedor autorizado.

Para casos de garantia, é obrigatoriamente necessário o envio da cópia da nota fiscal de compra do (s) produto (s). Devemos ressaltar que é aceito apenas a nota fiscal com o nome do comprador e data da compra legível.

A Tropix não cobre garantia e nem realiza serviços de manutenção em produto (s) com número de série raspado ou identificado como adulterado.

O procedimento de envio do (s) produto (s) ao Serviço Técnico Autorizado é de responsabilidade da loja e os custos envolvidos por este envio é de responsabilidade do consumidor/usuário.

Após a chegada do (s) produto (s) o Suporte técnico realiza a análise do problema. Caso não seja garantia, a Tropix envia o orçamento via e-mail através do SAC TROPIX BIKE BRASIL, onde aguardaremos a aprovação para liberação do serviço.

“Em caso de não aprovação da garantia, manutenção ou retorno sem necessidade da realização dos serviços, o custo de devolução é de responsabilidade do consumidor/usuário. ”

 

  • LIMITAÇÕES DA GARANTIA

Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorretamente instalados e/ou ajustados em contradição com os respectivos manuais do usuário da TROPIX.

Esta garantia não se aplica se as manutenções das peças forem realizadas em oficinas não autorizadas pela Tropix.

Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização inadequada do produto, desrespeito pelas especificações de uso do fabricante, uso de substancias inadequadas e nem qualquer outra circunstância em que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que o mesmo foi projetado.

Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sido modificado (alterado a composição física), incluindo, mas sem ser limitado a qualquer tentativa de abrir ou reparar quaisquer componentes eletrônicos ou mecânicos.

Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido deliberadamente alterados, obliterados ou removidos.

Esta garantia não se aplica ao desgaste e envelhecimento natural da peça, ou seja, peças sujeitas a desgaste e envelhecimento deterioram-se em consequência do uso normal, ou da falta de manutenção recomendada pela Tropix e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.

São peças de desgaste e envelhecimento natural as seguintes:

  • Selim
  • Manoplas
  • Pneus
  • Câmaras de ar
  • Pastilhas de freios
  • Vedantes de sujeira
  • Retentores
  • Buchas
  • Roscas e parafusos gastos (alumínio, titânio, magnésio ou aço)
  • Correntes
  • Rodas dentadas
  • Cassetes
  • Punhos do guiador
  • Engrenagens da transmissão
  • Raios
  • Cubos/centros de derivação livres

Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis, adequadas e/ou autorizadas pela Tropix. Assim como em danos resultantes de utilização comercial (aluguel).

As garantias estendidas, adquiridas no momento da compra, em qualquer revenda Tropix são de responsabilidade da loja em questão. Pois não possuímos nenhuma responsabilidade relacionada a essas garantias. Esta garantia é válida a partir da data de compra, é oferecida somente ao primeiro proprietário não é transferível.

PRAZOS DE GARANTIA:

Bicicletas Alumínio – 5 anos no quadro, demais componentes de acordo com cada fabricante.

Bicicletas Carbono – 3 anos no quadro, demais componentes de acordo com cada fabricante.